Reporter Catolico/

Correios apresenta melhorias para serviços postais em Jequié

-290

A parceria entre os Correios e a Prefeitura de Jequié para a implantação de oito agências dos Correios nos distritos e entrega de novos Código de Endereçamento Postal - CEPs para o município foi firmada em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 10, no Gabinete na Prefeitura, que contou com a presença da prefeita Tânia Britto, do vereador Soldado Gilvan, do secretário de Infraestrutura, Ricardo Chaves, e de membros da comissão formada por dirigente e coordenadores dos Correios. Com essas novas medidas, os Correios pretendem promover maior qualidade na prestação do serviço oferecido em Jequié.

 

Após uma análise da realidade local, foram feitas alterações, exclusões e inclusões de CEPs. Das novas agências, quatro seriam entregues à população ainda este ano e as restantes até junho de 2016. "Com isso, as comunidades mais afastadas da sede do município passarão a ter mais facilidade com os serviços dos correios mais próximo de suas casas", analisa o gerente regional dos Correios, Nilton Guedes.

 

A coordenadora de CEPs, Isaildes Correia da Silva, apresentou planilha com os novos CEPs do município. Ela ressalta a importância da cidade estar em quase sua totalidade coberta com os códigos postais. Jequié saltou de 551 CEPs para mais de 2,3 mil logradouros cadastrados. "Isso vai ocasionar significativas mudanças e melhoria do serviço com reflexo em alguns distritos, como é o caso de Baixão, Boaçu, Oriente Novo e Itajuru", explica.

 

Para saber se o CEP de seu endereço mudou ou para consultar o seu CEP, basta acessar o Busca CEP no site dos Correios (www.correios.com.br) ou fazer a consulta na Central de Atendimento dos Correios – CAC pelos telefones 3003-0100, para capitais e regiões metropolitana, e 0800-725 7282, para as demais localidades.

Contador de Cliques

Compartilhe!