Reporter Catolico/

Crianças e adolescentes do Joaquim Romão participam de divertido piquenique

-3

Presente no imaginário de qualquer criança, um piquenique é um momento de interação, diversão e aprendizado. E foi justamente essa a atividade escolhida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do bairro Joaquim Romão na manhã de quinta-feira, 19. O Serviço reuniu crianças e adolescentes da localidade para um encontro muito especial na Avenida São Bernardo, na antiga estação de trem, próximo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros de Jequié.

O grupo participou de diversas atividades como corrida de saco, pintura e roda de contar histórias. O delicioso lanche, claro, não poderia faltar. Para a coordenadora do SCFV, Geisa Calhau, momentos como este ajudam as crianças e adolescentes a desenvolver o que elas têm de melhor. “Hoje, trouxemos estas crianças e adolescentes aqui para um dia diferente. Aqui, elas brincam, aprendem e se alimentam em um lugar diferente, preparado especialmente para elas”, explica.

O piquenique marca o enceramento da colônia de férias que o SCFV ofereceu às crianças e adolescentes do bairro. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Joaquim Romão está ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social e atende a mais de 180 crianças e adolescentes. Eles recebem, entre outros serviços, Atendimento Integral à Família através do PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Os jovens são inseridos em grupos que dão a eles a oportunidade de ampliar trocas culturais e de vivências, de desenvolver a identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Contador de Cliques

Compartilhe!