Reporter Catolico/

Falso médico é preso em Santo Amaro da Purificação

-15

Dois homens são acusados se passar por médicos no Hospital Nossa Senhora da Natividade, da Santa Casa de Misericórdia, no município de Santo Amaro da Purificação. 

Um deles, identificado como César Antônio Moraes, foi preso na tarde desta quinta-feira, 19/03, por policiais da equipe do Serviço de Investigação (SI), da 3ª Coordenadoria da Polícia Civil (Coorpin) da cidade.

De acordo com informações dos policiais, além de César, outro suspeito de exercer a função de forma irregular ao perceber a presença dos policiais fugiu pelos fundos. 

Já o falso médico detido, informou que é enfermeiro e negou o crime. “Ele disse que é enfermeiro e que exerce apenas funções na área de enfermagem, porém encontramos com ele, carimbos, prontuários médicos e outros documentos que continham a assinatura dele, com o número de registro no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) de outro médico de nome semelhante ao dele”, explica o agente do SI.

César foi ouvido pela equipe da 3ª Coorpin, que é chefiada pelos delegados José Antônio e Márcia Cavalcante.

De acordo com a polícia, o homem é natural de Mauá, em São Paulo, e estava na cidade há oito meses. Ele era investigado após denúncias terem sido feitas na delegacia. A investigação aponta que ainda possuía uma clínica ao lado do hospital.

"Ele utilizava a CRM de outro médico. Disse, em depoimento, que pesquisou na internet e mandou fazer o carimbo. Ele disse também que é formado na Bolívia, mas está em processo de regulamentação do diploma e, enquanto isso, quis fazer atendimentos. Ele atendia na emergência, já fez suturas e prescrevia receitas", explica a delegada Marcia Goncalves Conceição. (B.News e G1)

De acordo com a polícia, por conta da situação, moradores pensaram que a Santa Casa da cidade iria fechar, mas a delegada afirma que o atendimento no local continua. "As pessoas estão pensando que a Santa Casa foi fechada porque um grupo grande de funcionários foi convocado para prestar depoimento, mas o funcionamento é normal", disse. 

A clínica particular do suspeito foi fechada nesta quinta-feira. O suspeito continua preso à disposição da Justiça.

 

Fonte - SANTO AMARO NOTÍCIAS

 

Contador de Cliques

Compartilhe!