Reporter Catolico/

Filme - Fátima O Último Mistério tem pré-estreia nesta segunda-feira

-2015

Nesta segunda-feira, dia 30 de julho, São Paulo recebe a pré-estreia do filme "Fátima - O Último Mistério".

O longa-metragem é resultado de uma mescla de documentário, recriação dos fatos e um enredo de ficção para apresentar uma visão inédita relacionada às revelações de Nossa Senhora em Portugal.

A intenção dos produtores é trazer uma reflexão sobre o mundo atual, a consciência da presença, atenção, interesse e o carinho maternal de Maria para com a humanidade.

Segundo Mercedes Figueiroa, da Coragem Distribuidora, "são 18 cidades do Brasil que receberão a pré-estreia". Convidados especiais são esperados. Dentre eles, o Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, e o especialista internacional sobre Fátima, Jaime Vilalta, que dará palestra após a exibição do filme.

Mercedes ressalta que a produção cinematográfica traz o chamado de Fátima, e uma nova responsabilidade de resposta.

"É maravilhoso ver esse carinho de Mãe preocupada por cada coisa que acontece com seus filhos. Ver como Ela foi acompanhando a história da humanidade. Isso realmente anima muito - saber que nossa Mãe está conosco, mas também é uma responsabilidade de responder ao seu chamado. Gosto de falar que a Virgem Maria tem várias manifestações e cada uma tem dimensão diferente. E a de Fátima é como a Mãe que fala 'Filho, arruma as coisas porque o teu Pai está chegando!'. Ela chama à conversão, pede oração urgentemente e que as pessoas mudem seus caminhos errados, pede aos governantes que mudem. É um chamado para que nós ajamos no mundo", explica Mercedes, que também é uma das representantes do Brasil no Celam, para a Pastoral da Vida.

O filme é costurado a partir de entrevistas realizadas com 30 especialistas. Eles reforçam que os segredos de Fátima mostram reflexos diretos na realidade e que, se os alertas receberem a devida atenção, podem mudar o futuro do mundo.

"É incrível ver, no passo da história, como cada coisa que Nossa Senhora predisse foi acontecendo", declara.

O enredo do longa traz uma editora de cinema que foi chamada a trabalhar em um documentário sobre as consequências das aparições de Fátima. Ao se aproximar da história, ela percebe a ação de Nossa Senhora nos acontecimentos em escala global, mas também na própria vida.

O filme “Fátima, o Último Mistério” estreia no dia 09 de agosto em 24 cidades e 33 salas da rede Cinemark. Originalmente espanhol, já foi lançado em 12 nações e traduzido para dez línguas.

Com carta de recomendação assinada pelo presidente da Conferência Episcopal espanhola, Dom Ginés Garcia Beltrán, o filme precisa de grande adesão na primeira semana de exibição e a expansão para outras cidades, para pedir o longa em sua cidade acesse: www.fatimaoultimomisterio.com.br

Da Redação com informações da Coragem Distribuidora.

Contador de Cliques

Compartilhe!