Reporter Catolico/

Jequié - Dom José Ruy celebra 25 anos de sacerdócio

-2464

(RC) 05-12-2018 – Quarta-feira foi noite de grande júbilo para a comunidade católica da Diocese de Jequié(Ba). Dom José Ruy, presidiu missa, às 18h30, em ação de graças pelos seus 25 anos de vida sacerdotal. Concelebraram os Arcebispos e Bispos: Dom Luís Gonzaga Pepeu, Metropolita e Arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Zanonni Castro, Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Hélio Pereira, Bispo auxiliar de Salvador, representando o Primaz do Brasil, Dom José Edson, Bispo de Eunápolis, Dom Magnus Henrique, Bispo de Salgueiro, Dom Antônio Tourinho, Bispo de Cruz das Almas, e Dom Vitor Menezes, Bispo de Propriá, ambos filhos do Clero desta Diocese, Dom Rubival Cabral, Bispo de Grajaú, Dom João Cardoso, Bispo de Bom Jesus da Lapa, Dom Roberto Carvalho, Bispo de Caetité. Contou-se ainda com a notável presença do Pe. Paulo Ricardo, que proferiu a homilia, e do Frei Liomar Pereira, Provincial dos Capuchinhos da Bahia e Sergipe. Religiosos(as) e fiéis lotaram a catedral de Santo Antonio.

Familiares e amigos de Dom Ruy se fizeram presentes neste momento especial. Também Maria Rita Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce.

Pe. Paulo Ricardo iniciou a sua homilia recordando a "eterna manhã de quem se tornou eternamente sacerdote", citando a memória do Mons. Gaspar Sadoc. Recordou a marca indelével que o sacramento da Ordem confere, destacando a importância do sacerdote para a salvação da humanidade e o seu uso como instrumento de Cristo.

Ao final da celebração, durante os agradecimentos, comovido, Dom Ruy fez menção ao seu Bispo ordenante Dom Tomás Murphy, recordando ter sido o último padre por ele ordenado. "Se eu pudesse voltar no tempo, faria tudo melhor", enfatizou.

Ao Senhor da vida, agradecemos por ter-nos concedido esta graça jubilar de celebrar em comunhão com o nosso pai na fé. Ao tempo em que convidamos os fiéis a permanecerem em oração pelo nosso Bispo e por suas intenções como pastor diocesano.

Da redação RC, com informações da Mitra Diocesana de Jequié

Contador de Cliques

Compartilhe!