Reporter Catolico/

Jequié - Festa de Santo Antônio 2018

-1792

(RC) Quarta, 30 maio de 2018

Com o tema central” Santos, pela graça de Deus ”, terá início nesta quinta-feira, 31 de maio a Festa de Santo Antônio de Pádua, padroeiro da cidade de Jequié-BA, com a seguinte programação. Às 05h, carreata de abertura, 16h terço mariano e às 17h, Solene celebração eucarística, presidida pelo bispo da diocese, Dom José Rui Gonçalves LopesOFMcap. Logo após procissão de corpus Christi percorrendo as rua do Centro da Cidade Sol. A partir do dia 1º de Junho até o dia 12, serão celebradas Missas no horário das 12:00. Terço Mariano às 18h e trezena de Santo Antônio às 19h.

A tradicional corrida de Santo Antônio, que teve início oficialmente na festa do ano de 2002, acontece neste domingo, 3, às 07h da manhã. O leilão de animais em prol das obras assistenciais da Paróquia de Santo Antônio de Jequié, será dia 10 de junho, no Parque de Exposições Luís Braga no horário das 09h. Na área cultural da festa haverá Show católico, barracas de quermesses.

O término da tradicional festa religiosa será no dia 13 de junho

Missa Festiva às 08h, presidida pelo pároco da paróquia do Sagrado Coração de Jesus no bairro do mandacaru, padre Tiago Teixeira

Missa Solene, às 10h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte-MG, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Missa de Encerramento celebradas às 16h, pelo Monsenhor Osmar Freire Monteiro Junior (Vigário Geral da Diocese de Camaçari e Cura da Catedral)

Caminhada de Fé pelas ruas da Cidade, às, 17h.

A reportagem do RC, conversou com o Cura da Paróquia Catedral de Santo Antônio, Padre Roberto Oliveira e o casal coordenador da festa de Santo Antônio 2018, Agenor Junior e Sinha.

Contador de Cliques

Compartilhe!