Reporter Catolico/

Papa reza pelas vítimas de tsunami na Indonésia

-2539

No final da oração do Angelus, o Papa rezou uma Ave-Maria com os fiéis na Praça São Pedro pelas vítimas do tsunami na Indonésia.

O Papa Francisco expressou sua solidariedade à população da Indonésia, abalada por um tsunami que, até o momento, matou mais de 200 pessoas e deixou outras 700 feridas.

“Convido todos a se unirem a mim na oração pelas vítimas e seus caros. Estou espiritualmente próximo aos desabrigados e a todas as pessoas atingidas, implorando de Deus alívio em seu sofrimento”, disse o Papa ao final da oração do Angelus, rezando com os fiéis uma Ave-Maria.

O Pontífice fez também um apelo à comunidade internacional para que não faltem apoio e solidariedade para as pessoas necessitadas.

O tsunami aconteceu no estreito de Sunda, entre as ilhas de Sumatra e Java, na Indonésia.

As autoridades atribuem a tragédia a um possível desprendimento de terra produzido pela erupção do vulcão Anak Krakatau.

O Estreito de Sunda fica entre as ilhas Java e Sumatra e liga o mar de Java ao Oceano Índico. A Indonésia é um dos países que mais sofre com desastres naturais por estar localizada no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, região de colisão entre placas tectônicas.

Bianca Fraccalvieri – Cidade do Vaticano

Contador de Cliques

Compartilhe!