Reporter Catolico/

SF Waldomiro Borges desenvolve atividades educativas na comunidade

-79

A Organização  Mundial de Saúde (OMS) define o conceito de  Saúde como "um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades". Tendo em vista esse conceito, a Unidade de Saúde Waldomiro Borges, vem desenvolvendo diversas atividades com seus usuários.

 

Todas as quintas feiras são realizadas atividades com o grupo de hipertensos, onde é trabalhado um tema que foi escolhido pelos próprios pacientes. Essas atividades tem o objetivo de promover a educação em saúde e a integração entre os usuários.

 

Já as segundas-feiras pela manhã é realizada a roda de conversa com as gestantes, que acontece sempre antes dos atendimentos de pré-natal. Essa iniciativa  é uma proposta da rede cegonha, programa do governo federal que visa implementar uma rede de cuidados para a mulher do planejamento familiar até o parto. Segundo a coordenadora da unidade, Inalília Figueiredo, a iniciativa promove uma troca de experiências entre as gestantes, favorecendo assim a saúde da mãe e do bebê.

Contador de Cliques

Compartilhe!