Reporter Catolico/

Tradição e pedido de paz marcam Desfile Cívico de 7 de Setembro em Jequié

-314

O tradicional Desfile Cívico / Militar que celebra o Dia da Independência do Brasil reuniu famílias na Avenida Rio Branco, no centro de Jequié, nesta segunda-feira, 7 de setembro. O público acompanhou as apresentações de entidades, escolas e militares.

 

O evento contou com representações do Exercito, com o Tiro de Guerra - TG 06-009, Policia e Bombeiros Militar, 19º BPM e o 8º GBM, Guarda Municipal, Colégio da Policia Militar, escolas estaduais e municipais, além das entidades não governamentais como o Clube dos Desbravadores e de Aventureiros da Igreja Adventista, a Ordem Demolay e o Grito dos Excluídos. Fechando o desfile, o Grupo de Cavalgada com seus belos animais montados por cavaleiros e amazonas.

 

Um dos momentos que mais chamaram a atenção nas comemorações ao 7 de Setembro foram as demonstrações de técnicas de salvamento em altura. O público também vibrou com o desfile das escolas apresentando o tema “PAZ”. Quem assistia também cantava e engrossava o pedido de paz para a cidade, o estado, o Brasil e o Mundo.

 

No palanque oficial, estiveram presentes a prefeita de Jequié, Tânia Britto, o comandante do 8º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Carlos Almeida, o comandante do 19º Batalhão de Policia Militar, Major Ricardo César Santana Lima, o chefe de Instrução do Tiro de Guerra 06-009, Subtenente Rogério Zini Lins, dentre outras autoridades militares, secretários municiais e vereadores.

 

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes do país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Em 7 de Setembro de 1822 foi proclamada a Independência do Brasil. O desfile cívico do dia 7 de Setembro serve justamente para lembrar a data que simboliza a autonomia conquistada e a determinação do brasileiro, característica inerente dessa população.

Contador de Cliques

Compartilhe!