Reporter Catolico/

V Encontro Internacional de Revistas da Vida Consagrada acontece em Brasília

-517

De 26 a 28 de outubro de 2016 acontece em Brasília (DF), o V Encontro Internacional de Revistas da Vida Consagrada.

 

O objetivo é impulsionar o trabalho em Rede das Revistas e Publicações e áreas de comunicação da Vida Consagrada, mediante a integração e a reflexão bíblica e teológica, para comunicar a Misericórdia de Deus, manifestada pela VRC, pelos Leigos e Leigas e pela Igreja, nesta época de grandes esperanças e fortes contradições.

 

O tema central do V Encontro Internacional, “Comunicar a Misericórdia: uma forma de humanizar o mundo”. E lema: "Vá e faça o mesmo" (Lc 10, 37b).

 

Tem como objetivos específicos: partilhar a missão de evangelizar por meio das Revistas e outros meios de comunicação, impressos e eletrônicos, da VR; refletir sobre a comunicação, à luz das Sagradas Escrituras e dos Documentos da Igreja, em especial a Misericordiae Vultus e a Laudato Si', para uma utilização ética e eficaz dos Meios de Comunicação a serviço do Reino; propor pistas de ação sobre modelos de comunicação praticados pela VC, em vista da Sinergia e trabalho em Rede. Para simbolizar estes propósitos, foi criada uma logo.

 

A diversidade das fitas refere-se à pluralidade das Revistas da VC (impressas e eletrônicas) e demais meios de comunicação (impressos e eletrônicos). As fitas, que ondulam e sugerem continuidade, se intercalam e se cruzam como Rede que vai se tecendo e se ampliando. Ondulantes e em cores, as fitas exprimem a leveza e a alegria de quem se envolve com a prática e a divulgação do bem. As cores, quentes e frias, com seus matizes, simbolizam também as formas bióticas e abióticas do Planeta, nossa Casa Comum, que necessita de nosso amor, cuidado e respeito.

 

Conectados em Rede, os meios de comunicação da VC (impressos e eletrônicos), como o vento em movimento, levam ao mundo (Casa Comum) a Boa Nova do Deus Misericordioso e as Boas Práticas de Misericórdia da VRC, dos Leigos e Leigas e da Igreja.

 

por Marcos Beltramin

 

 

Contador de Cliques

Compartilhe!