Menu

Início » Notícias » Ex-usuária de drogas sobe escadas de igreja com filho nas costas para pagar promessa, em Trindade

Ex-usuária de drogas sobe escadas de igreja com filho nas costas para pagar promessa, em Trindade

Noticia 670

Vendedora relata que agradece por ter largado vício há dois e pede que criança consiga falar. Festa do Divino atrai centenas de fiéis à cidade; veja programação.


A vendedora ambulante Priscila Ferreira dos Santos sobe, de joelhos, com o filho de 5 anos nas costas, a escadaria do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, para pedir que a criança aprenda a falar. A devota relata que era usuária de drogas quando ficou grávida e, desde que conseguiu largar o vício, há dois anos, sobe os degraus durante a Festa do Divino para pedir e agradecer.


“Quando eu estava grávida dele eu era dependente química. Tem dois anos já que Deus me libertou dessa enfermidade. Ele já tem cinco anos e não conversa direito. Ele fala mamãe, papai, mas outras coisas ele não fala direito”, relatou em entrevista à TV Anhanguera.


A Festa do Divino Pai Eterno começou na última sexta-feira (23). Até o próximo domingo (2) serão feitas mais de 10 celebrações por dia na Basílica e na Igreja Matriz. Veja aqui a programação completa.


Movida pela fé, a vendedora afirma que a promessa é para a vida toda e que, quando o filho conseguir conversar normalmente, vai pedir a ele que a acompanhe no desafio. “[Vou subir as escadas] todo ano até meu filho conversar e quando ele conversar ele vai subir comigo. Eu vou continuar pagando minha promessa até o último dia da minha vida”, garantiu.


Ao ver a irmã mais velha se sacrificando em nome do sobrinho, o ainda menino Marcelo Henrique Ferreira da Silva resolveu acompanhá-la. “[É uma] felicidade que ela conseguiu subir a escada até o dia que ele conseguir falar”, disse.


Devoção


Centenas de devotos participam da Festa do Divino Pai Eterno e fazem o percurso até Trindade a pé. Completar o percurso emociona os fiéis, como o carreiro conhecido como Nelson Bombinha, de Inhumas, cidade que fica a 45 km de Trindade. Depois de três dias de viagem, ele chorou ao chegar ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, na quarta-feira (28).


“É o limite, a gente se sente cansado, não tem como não cansar, mas supera. Com o Pai Eterno, supera tudo. Deus sabe a emoção e o porquê que eu choro”, disse o carreiro.


A comitiva da qual ele faz parte saiu de uma fazenda em Inhumas, na tarde de segunda-feira (26). Eles desfilaram pela cidade e dormiram em um leilão, ainda no município. O grupo passou por Caturaí, até chegar a uma região conhecida como Povoado do Bugre, já em Trindade. Nesta quarta-feira eles andaram mais 15 km até chegarem ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.


 


Muitos fiéis chegam à Basílica e levam objetos até a Sala dos Milagres para agradecer as bênçãos que conseguiram do Divino Pai Eterno. Entre os itens deixados estão muletas, próteses, cruzes e pinturas. Quem passa pelo local diz que fica muito emocionado com as histórias de superação.


 


Fonte - Palmelo news

Veja também