Menu

Início » Notícias » Novo vigário episcopal para a Vida Religiosa e Consagrada será apresentado no Recife

Novo vigário episcopal para a Vida Religiosa e Consagrada será apresentado no Recife

Noticia 241

Recife - Pernambuco (Quarta-feira, 08-07-2015,) A Arquidiocese de Olinda e Recife promoverá neste próximo sábado, 11 de julho, um encontro de religiosos, na Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), no bairro da Boa Vista. Nesta ocasião, o Arcebispo Dom Fernando Saburido nomeará o novo vigário episcopal para a Vida Religiosa e Consagrada, o bispo auxiliar Dom Antonio Tourinho.


Com início previsto para às 8h, a reunião ocorrerá em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) - Núcleo Recife.


Logo depois da apresentação de Dom Antonio, serão realizados momentos específicos, sendo o primeiro uma exposição organizada pelo vigário episcopal, a respeito do que é o vicariato pessoal e a função desse sistema administrativo direcionado à vida religiosa. Vale lembrar que o modelo de gestão foi implantado por Dom Fernando Saburido, em Assembleia Arquidiocesana de Pastoral realizada em 2010.


Acerca da função de articular e dedicar especial atenção aos religiosos, o vigário episcopal acredita ser uma grande responsabilidade. "Conto com a graça de Deus para corresponder a essa missão que me foi confiada pelo arcebispo".


Além disso, o site da Arquidiocese de Olinda e Recife destaca que o encontro de caráter fraterno será uma oportunidade para que os participantes possam planejar junto com os membros das ordens e congregações diversas ações para os próximos meses.


O período celebrativo, aberto de forma oficial em 30 de novembro de 2014, se estende até a festa da Apresentação de Jesus no templo, no dia 2 de fevereiro de 2016. (LMI)


 


RC/Gaudium press


 

Veja também