Aniversário natalício de Santa Dulce, será marcado por missa solene

Aniversário natalício de Santa Dulce, será marcado por missa solene

Segunda, 24 de maio de 2021

 

Venha participar nesta quarta-feira, 26 de maio as 18h30, na Catedral de Santo Antônio, da missa em comemoração ao aniversário natalício de Santa Dulce dos Pobres.  Logo após sairemos em carreta até a Praça Santa Dulce dos Pobres, na Av. Tote Lomanto, recentemente inaugurada. O vigário Geral da Diocese de Jequié, e Cura da Catedral, Padre Roberto Oliveira, dará a Benção de Deus, com a proteção de Santa Dulce.  

Interessados em participar da Santa Missa, confirmar para que seja agendado na secretaria da Catedral.

Organização, Projeto Social e religioso Dulce dos Pobres. Criado em 13 de agosto de 2011.

Coordenador, Radialista Valdivino Filho, Irmão Vado

Vice, Professora Elian Quinto

 

Santa Dulce

 

Nascida em 26 de maio de 1914, na cidade de Salvador, Maria Rita começou a manifestar interesse pela vida religiosa desde cedo, ainda no início da adolescência. Aos 13 anos de idade, já atendia doentes no portão de sua casa, no bairro de Nazaré. Sempre com muita fé, amor e serviço, o Anjo Bom iniciou, na década de 1930, um trabalho assistencial nas comunidades carentes, sobretudo nos Alagados, conjunto de palafitas que se consolidara na parte interna do bairro de Itapagipe, na capital baiana.

 

Em 1949, Irmã Dulce ocupou um galinheiro ao lado do convento, após a autorização de sua superiora, com os primeiros 70 doentes. A iniciativa marca as raízes da criação das Obras Sociais Irmã Dulce, instituição que abriga hoje um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país, com 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano.

 

Irmã Dulce faleceu no dia 13 de março de 1992, aos 77 anos, e foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, no Vaticano, passando a se chamar, oficialmente, Santa Dulce dos Pobres.

 

Contador de Cliques

Compartilhe!