Arcebispo de Campo Grande (MS) lança série sobre Catecismo da Igreja Católica

Arcebispo de Campo Grande (MS) lança série sobre Catecismo da Igreja Católica

Programas serão disponibilizados semanalmente no Portal da Rede Católica de Rádio

Publicado em 1992 pelo Papa João Paulo II, o Catecismo da Igreja Católica é um dos principais guias para quem quer conhecer a Doutrina Cristã Católica. Com base na Sagrada Escritura, apresenta e orienta com fidelidade a Tradição e Magistério da Igreja.

Considerando a perenidade desta valiosa Obra e o quanto é importante sempre estudá-la, o Arcebispo de Campo Grande – MS, Dom Dimas Lara Barbosa, por iniciativa pessoal, produziu uma série de reflexões e comentários em áudio, no intuito de contribuir com a difusão e compreensão deste texto fundamental.

Todo conteúdo foi organizado seguindo a lógica e didática do próprio Catecismo. São pouco mais de 250 episódios que formam um curso completo sobre o tema. Cada programa tem duração média de 10 minutos, o que se torna um convite ao estudo, considerando que estamos sempre nos queixando da falta de tempo para uma formação adequada.

O Arcebispo afirma ter decidido se lançar a este projeto, “primeiro porque o Credo, como nos é apresentado no Catecismo, contém uma Síntese das verdades da nossa Fé Católica. Segundo, porque ao comentar este documento teremos uma oportunidade de revisitar o Concílio Vaticano II. Em terceiro, por que o Catecismo foi elaborado a pedido de São João Paulo II, e elaborado por uma comissão presidida pelo, então Cardeal, Joseph Ratzinger, futuro Papa Bento XVI, de modo que nós temos presente uma sequência de pensamentos de pontífices desde João XXIII até o Papa Francisco”.

 

Dom Dimas Lara Barbosa

Dom Dimas atuou a como diretor e professor no Seminário Propedêutico da Diocese de Campo Grande. Foi vice-reitor do Seminário de Filosofia e professor do Instituto de Filosofia Santa Teresinha do Menino Jesus e posteriormente vice- reitor da Residência Teológica Padre Rodolfo, ambos da diocese de São José dos Campos.

Foi professor no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus em Taubaté interior de São Paulo. Ainda em São José dos Campos foi administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

 

 

 

Contador de Cliques

Compartilhe!