Comunicação e Juventude é tema de Encontro Nacional da Pascom em julho

Comunicação e Juventude é tema de Encontro Nacional da Pascom em julho

Evento que acontece desde 2008 terá sua 7ª edição na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

A cada dois anos, desde 2008, a Pascom (Pastoral da Comunicação) organiza um encontro nacional para agentes de comunicação da Igreja. Neste ano, o evento acontecerá em Belo Horizonte, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, entre os dias 17 e 19 de Julho e desenvolverá suas atividades partindo do tema "Comunicação e Juventudes na Igreja em Saída".

De acordo com o coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius, o intuito nesta 7ª edição é trabalhar com um tema que esteja em consonância com comunicação e juventude e que alinhe com o pontificado do Papa Francisco bem como com as propostas das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, que já estão em vigor.

“Nós queremos despertar nos agentes da Pascom, nos profissionais de comunicação bem como nos jovens comunicadores a necessidade de desenvolvermos o nosso trabalho em total sintonia com as propostas do encontro e, ao mesmo tempo, antenados nos desafios do mundo digital, das novas tecnologias e também na vivência desse ministério em comunidade, na perspectiva, na expectativa de sermos comunidades cada vez mais missionárias”, disse Marcus Tullius.

A novidade é que neste ano, o VII Encontro Nacional da Pastoral será realizado junto com o III Seminário para Jovens Comunicadores, uma parceria com a Comissão para a Juventude da CNBB. As inscrições e a programação estarão disponíveis em breve no site: pascombrasil.org.br.

 

Com informações da CNBB

Contador de Cliques

Compartilhe!