Devotos de N.S.Aparecida mudam planos para o dia 12 neste ano

Devotos de N.S.Aparecida mudam planos para o dia 12 neste ano

Por causa da pandemia, devotos vão acompanhar programação virtualmente

Do noivado ao casamento. Da dificuldade para engravidar ao nascimento e à criação de três filhos. Mais do que pedidos, a servidora pública Cláudia Pontes sempre tem muito a agradecer quando vai ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. A moradora de Brasília encontra na romaria um momento de união e fortalecimento da família.

Com tudo pronto para mais uma viagem este ano, os planos dessa devota de Nossa Senhora Aparecida mudaram por conta da pandemia mas não abalaram a fé.

E é assim, sem sair de casa, que a maior parte dos devotos vai ter que acompanhar programação a partir deste sábado, 3 de outubro. O conteúdo será transmitido nos canais de comunicação do Santuário; tv, rádio e redes sociais. No dia da grande festa, 12 de outubro, vai ser realizada apenas uma missa presencial, com um público limitado. 

Mas, a Basílica vai permanecer de portas abertas para os peregrinos, com medidas de segurança, como explica o diretor da Academia Marial, Padre Ulysses.

Nos últimos anos, o Santuário recebeu em média até 300 mil visitantes nesta época do ano. A organização tem pedido que as pessoas adiem a visita para um período mais seguro, principalmente quem faz parte do grupo de risco. De qualquer forma, aqueles que costumam fazer uma peregrinação com os pés descalços até o encontro de Nossa Senhora Aparecida vão ser acolhidos e atendidos para os cuidados necessários.

 

Por Beatriz Evaristo - Brasília

Contador de Cliques

Compartilhe!