Reporter Catolico/

Encerra-se a Assembleia Ordinária dos Diretores das Emissoras Sócias à RNA

-2344

A Assembleia Ordinária dos Diretores das Emissoras Sócias à RNA se concluiu nessa quarta-feira, dia 31 de outubro, em Manaus (AM). A reunião se iniciou na última terça-feira, dia 30, e contou com a presença da Presidente da Rede Católica de Rádio, Angela Morais.

Ao longo do encontro, foram debatidos temas ligados à comunicação em rede, refletindo sobre o seu sentido, além de apresentar os desafios e perspectivas desse tipo de trabalho - momento no qual a RCR partilhou sobre suas experiências.

"A Rede Católica de Rádio pode contribuir com a Assembleia falando sobre a experiência de trabalhar em Rede, destacando o papel do Jornal Brasil Hoje, o JBH. A RNA também tem um jornal assim. Chama-se 'Jornal Amazônia É Notícia'. Outro produto dela é 'Caminhos da Amazônia'", contou Morais.

Os participantes ainda estudaram como contextualizar a RNA com a Amazônia, além de terem avaliado as produções da rede, bem como a própria instituição.

"A Assembleia da RNA foi um sucesso com a participação de todas as emissoras de rádio que integram essa rede. A presença da RCR, pela primeira vez em 10 anos de existência da rede, foi muito positiva. Demonstrando assim a unidade das emissoras cristãs na missão de evangelizar, especialmente para dar mais visibilidade à Amazônia brasileira e à Amazônia Panamazônica, que contempla a Amazônia na América Latina como um todo, representante de outros países", explica.

A Assembleia aprovou que a RNA integrará o Conselho da Rede Católica Nacional. Segundo Angela Morais, isso demonstra "que as duas instituições vão estreitar mais os laços. Visando ainda alguns eventods que acontecerão em 2019, como é o caso da missão da Signis Brasil Jovem, na Amazônia, entre fevereiro e março; o Muticom, em Goiânia; o Sínodo da Amazônia em outubro e, posteriormente, a Assembleia da Rede Católica e da Signis Brasil".

A análise dos relatórios também esteve em pauta. Também como foco desta reunião estiveram a fidelidade das emissoras, programas da Rede de Notícias da Amazônia, planejamento de visitas às rádios, alianças e parcerias.

Com saldo positivo, Angela Morais fala sobre o olhar especial para com a Amazônia e todas as iniciativas que ali surgem.

"Que o nosso olhar seja sempre cuidadoso, especialmente nesses tempos de um novo governo federal, onde devemos sempre nos posicionar e defender a nossa querida Amazônia porque ela é importante não só pro Brasil, mas para todo o mundo", finalizou.

Por fim, foi feito o convite a todas as emissoras da RNA para que participem do II Congresso de Rádio, que acontecerá em São Paulo entre os dias 26 e 27 de março. Em breve, a Rede Católica de Rádio terá mais informações.

Fonte - RCR

Contador de Cliques

Compartilhe!