Encontro Mundial da Signis discute estratégias para a evangelização através do rádio

Encontro Mundial da Signis discute estratégias para a evangelização através do rádio

Desde de domingo (3), lideranças da SIGNIS (Associação Internacional de Direito Pontifício para a Comunicação) estão reunidas em Roma para discutir estratégias e projetos no setor de comunicação - rádio para a Igreja Católica em todo mundo.

“Estamos vivendo um momento histórico. A ideia do encontro é criar uma agenda mundial de formação, partilha e de conhecimento sobre o rádio”, contou uma das participantes Angela Morais, presidente da RCR (Rede Católica de Rádio) e delegada da SIGNIS.

Neste sentindo, neste primeiro dia de trabalhos, o grupo contou com a participação dos Diretores Editorial e Adjunto do Dicastério para a Comunicação, Sr. Andrea Tornielli e Sr. Alessandro Gisotti, que contribuíram com suas experiências no meio do jornalismo e da radiodifusão. Segundo Morais, a presença de ambos mostrou que os projetos da Signis e veículos oficiais do Vaticano, como o Vatican News, seguem uma linha convergente, característica positiva em se tratando de projetos futuros.

Após a exposição dos integrantes do Dicastério, cada participante do teve a oportunidade de falar sobre a presença do rádio católico em suas regiões. Durante a assembleia ainda houve um momento de brainstorming para que o grupo pudesse expor suas ideias e impressões sobre o primeiro dia de atividades.

Para amanhã, é prevista a produção de um projeto conjunto de comunicação para 2020. O Encontro Mundial da SIGNIS segue até a próxima quinta-feira, dia 7.

 

Com informaçoes / www.rcr.org.br

Contador de Cliques

Compartilhe!