Filme sobre São Maximiliano Kolbe chega aos cinemas do Brasil

Filme sobre São Maximiliano Kolbe chega aos cinemas do Brasil

Em 2016 o Papa Francisco esteve na Polônia e, na ocasião, também visitou o campo de concentração de Auschwitz. Neste lugar mais de 1,5 milhão de pessoas morreram vítimas do nazismo, entre elas, um santo: Maximiliano Kolbe. Foi a partir desta visita que o diretor Michal Kondrat percebeu que a figura de Kolbe, sua mensagem e história precisavam repercutir mundo afora. E assim aconteceu. Agora, o filme Duas Coroas,  muito bem recebido na Polônia e em outros países, pode ser visto também pelo público brasileiro a partir do dia 28 de Novembro.

“Para além de mostrar como ele morreu, nós queríamos apresentar que ele viveu como um verdadeiro evangelizador”, contou Kondrat. Desta forma, um intenso trabalho de pesquisa foi realizado para expor o contexto histórico e, sobretudo, retratar com fidelidade a forma como Maximiliano viveu e como cumpriu sua missão mesmo diante de tantas dificuldades.

O roteiro de Duas Coroas é permeado por testemunhos de pessoas que conheceram São Maximiliano e pesquisadores de sua biografia. As filmagens foram feitas na Polônia, no Japão (onde foi missionário) e também na Itália.

O filme conta com um elenco aclamado na Polônia. Adam Woronowicz, que interpreta Kolbe, tem uma lista com mais de 90 atuações em filmes, já foi premiado pela Academia Polonesa, além das premiações por seu trabalho do teatro.

Duas Coroas teve sua estreia para o público do 7o? Festival de Cinema de Cannes e também foi prestigiado no Vaticano.

Todo trabalho de tradução e dublagem para a língua portuguesa é realizado pela Render Brasil Produções. A diretora da Render, Tânia Sozza, está confiante na boa audiência entre os brasileiros. “O público brasileiro é muito apegado à religião e à história de mártires cristãos, Duas Coroas é um filme sobre esperança, sobre perseverança, lições que São Maximiliano Kolbe mostra através de sua vida”, disse Sozza.

 

Ficha Técnica

 

Duas Coroas – A história de São Maximiliano Kolbe

Lançamento: Novembro/2019

Direção: Michal Kondrat

Elenco: Adam Woronowicz, Cezary Pazura, Antoni Pawlicki, Artur Barcis, Pawel Delag, Maziej Musial

Gênero: Biografia, Drama

Nacionalidade: Polônia

Duração: 1h32

 

 

Blog Duas Coroas

 

filmeduascoroas.com.br/blog

Contador de Cliques

Compartilhe!