Guarulhos: trailer doado por iniciativa privada levará banho a pessoas em situação de rua

Guarulhos: trailer doado por iniciativa privada levará banho a pessoas em situação de rua

RC - quarta, 07-04-2021

O projeto Pastoral do Povo de Rua, vai receber no próximo domingo,11, no horário das 9h, na praça da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Guarulhos/SP, um trailer com dois chuveiros, água quente, torneiras, espelhos e armários.  A doação é fruto de recursos captados pela ONG Banho da Esperança junto à iniciativa privada, entre elas a fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic.

Com o trailer de banho a Pastoral do Povo de Rua em Guarulhos, ganhará autonomia para levar banho todas as semanas a um grande número de pessoas em situação de vulnerabilidade. A estrutura será acoplada a um veículo da Pastoral.

“É a realização de um sonho. Poder proporcionar aos nossos amigos essa oportunidade toda semana é sem dúvida a melhor notícia que tivemos em meio a tempos tão difíceis”, afirma o padre Paulo Silva, assessor da Pastoral do Povo de Rua em Guarulhos.

Participarão da cerimônia o Bispo diocesano de Guarulhos, Dom Edmilson o assessor da Pastoral do Povo de Rua em Guarulhos, Padre Paulo, a secretária de desenvolvimento social do estado de São Paulo, Célia Parnes, o Rabino da Congregação Israelita Paulista, Michel Schlesinger, além de representantes de empresas que contribuíram com o projeto, como os diretores da Quimatic Tapmatic.

O projeto Pastoral do Povo de Rua existe há 10 anos e promove ações diárias de doação de alimentos e, a cada dois meses, atendimentos de higiene pessoal como banhos, cabeleireiro, atendimento odontológico, bem como doação de roupas para pessoas em situação de rua. Até o momento, para realizar esta ação, o padre precisava recorrer a um trailer emprestado para os banhos, que só podia ser cedido a cada dois meses.

 

Redação RC, com informações do jornalista – Edson Barros

 

Contador de Cliques

Compartilhe!