Diocese de Jequié – Solenidade de Pentecostes: o Espirito Santo se manifesta no meio da comunidade

Confira as imagens do evento https://www.facebook.com/valdivinofilho.amigovado?locale=pt_BR

A Paróquia Catedral de Santo Antônio, na Cidade de Jequié, celebrou o último domingo do tempo pascal e a Solenidade de Pentecoste.

A celebração de Pentecostes acontece cinquenta dias após a Páscoa, e nessa celebração renovamos em nós a força do Espírito Santo recebida no dia do batismo.

Espirito Santo se manifesta no meio da comunidade reunida em oração e Cristo ressuscitado envia a igreja em sua ação missionaria, plantando no coração do mundo, a palavra do Evangelho e a força amorosa de Deus.

Na Catedral se Santo Antônio a celebração foi presidida pelo vigário geral da diocese e pároco da Catedral, padre Roberto Oliveira.  Nessa santa missa os paroquianos acolheram com muita alegria e carinho os catequizando da 1ª etapa da catequese que ainda não receberam o sacramento do batismo, que darão um passo no seu itinerário de iniciação de vida crista, como a entrega de símbolo através do rito de admissão e também entrega de bíblia a todas as crianças da 1ª etapa, que neste rito receberão a palavra de Deus, guia para nossos passos, luz para nosso caminho. Foi acolhida também as gestantes acompanhadas pela pastoral das gestantes Maria de Nazaré, e os casais que fizeram nesse mês de maio, 44°, ECC - Encontro de casais com Cristo.

O Documento de Aparecida (2007) ajuda-nos a refletir e transformar em gesto concreto o que celebramos na Solenidade de Pentecostes. Vamos lê-lo: “O Espírito Santo, que o Pai nos presenteia, identifica-nos com Jesus-Caminho, abrindo-nos a seu mistério de salvação para que sejamos filhos seus e irmãos uns dos outros; identifica-nos com Jesus-Verdade, ensinando-nos a renunciar a nossas mentiras e ambições pessoais; e nos identifica com Jesus-Vida, permitindo-nos abraçar seu plano de amor e nos entregar para que outros ‘tenham vida nEle’” (DAp, 137).

Podemos pedir hoje com insistência: Derramai, Senhor, o vosso Espírito e renovai a face da terra, a face de nossas vidas, da Igreja e seus ministros, de nossos governantes, de nossas famílias; enviai, Senhor o vosso Espírito Santo sobre os doentes e desanimados, e em especial, sobre o nosso imenso Brasil, tão rico e belo, mas ao mesmo tempo, tão contraditório e paradoxal. Senhor, enviai o vosso Espírito Santo, o nosso Defensor hoje e sempre. Amém!

 

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário