Imagem de Santa Dulce será grafitada na fachada do Shopping Barra pelo artista Eduardo Kobra

Imagem de Santa Dulce será grafitada na fachada do Shopping Barra pelo artista Eduardo Kobra

A imagem de Santa Dulce dos Pobres será estampada na fachada do Shopping Barra. O painel de 33 metros de altura será grafitado pelo renomado artista Eduardo Kobra e faz parte do projeto “Olhares da Paz”, apresentado na manhã da ultima terça-feira (7), durante coletiva de imprensa com o muralista. O projeto já retratou líderes mundiais reconhecidos pela defesa da igualdade e dos direitos humanos, como Nelson Mandela, Gandhi, Martin Luther King e Madre Teresa de Calcutá. Participaram também da coletiva, o superintendente do Barra, Naildo Macêdo, a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes e a diretora de Marketing da Enashopp (empresa baiana que administra o shopping), Mirela Cubilhas.

“Decidimos fazer esta homenagem a Salvador com a representação de Irmã Dulce, que dedicou sua vida a ajudar as pessoas mais necessitadas. Ela é um exemplo para humanidade por sua caridade e este trabalho aqui no Barra quer transmitir justamente vibrações de bondade, generosidade e solidariedade, simbolizadas por ela, além de cor e vida”, afirmou Kobra.

O painel representando a Mãe dos Pobres será a primeira obra de Kobra na Bahia, colocando o estado na rota mundial da street art e dando a Salvador um novo cartão postal. “Nossa gratidão ao artista Eduardo Kobra e ao Shopping Barra por tão linda homenagem à Santa Dulce dos Pobres. Tenho certeza que essa obra traduzirá a essência da caminhada de Irmã Dulce em favor dos mais necessitados, ajudando assim a perpetuar, em todos os corações, o legado de amor e serviço do Anjo Bom da Bahia”, disse a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes. 

Redação RC/www.irmadulce.org.br

Contador de Cliques

Compartilhe!