Reporter Catolico/

Itajuípe: Comunidade Católica inaugura Marco comemorativo dos 90 anos da Paróquia

-4

Na presença de vários fiéis, foi inaugurado hoje (20) o marco comemorativo dos 90 anos com imagem do padroeiro da cidade, Coração de Jesus. O momento festivo foi presidido por Padre Edson, com pregação de Padre Evandro, além das presenças dos Freis Rutivalter e Augusto, e autoridades locais. A escultura, com aproximadamente 6,5m de altura, foi confeccionada pelo artista plástico Carlos Lima, da cidade de Xique-xique. O marco está localizado no bosque, na entrada da cidade e foi custeado por famílias itajuipenses.

 

Conforme assessoria do evento- PASCOM, o monumento foi idealizado em virtude da vontade popular dos fiéis católicos, fazendo parte da comemoração programada para a Semana Jubilar.

 

A programação do dia continua com Missa em Ação de Graças pelos 90 anos da Paróquia com a presença do Bispo Dom Mauro Montagnoli, às 19 h na Igreja Matriz, bem como, queimas de fogos e degustação de um bolo com aproximadamente 20 metros, construído sob doação dos materiais e mão de obra da comunidade e fiéis católicos.

 

 

Por: Alana Rodrigues

Contador de Cliques

Compartilhe!