Jequié - Praça Santa Dulce dos Pobres é inaugurada

Jequié - Praça Santa Dulce dos Pobres é inaugurada

 Terça, 11 de maio.  Redação/ Repórter Católico/Voz América

A Primeira Santa baiana, recebeu uma justa homenagem na manhã dessa terça-feira 11 de maio de 2021, com a inauguração da Praça Santa Dulce dos Pobres. As famílias dos bairros da Caixa d’ Água e Joaquim Romão, terão agora um local adequado para se divertirem na quadra de futebol de salão, basquete e na Pista de Skate. A comunidade aguarda ansiosamente por parte da prefeitura a instalação dos equipamentos para a praticar de exercícios físicos.

 

A inauguração contou com as presenças do Governador Rui Costa e da Primeira Dama Aline Peixoto, além do Prefeito de Jequié, Zé Cocá, deputado Euclides Fernandes e demais autoridade. 

 

Assim que foi iniciada a obra, o Coordenador do Projeto Social Santa Dulce dos Pobres da Cidade de Jequié,  radialista,  Valdivino Filho (Vado) enviou uma solicitação dos Voluntários de Santa Dulce dos Pobres, para a Primeira Dama, Aline Peixoto, para  presentear  a sua Cidade Natal e Primeira Santa baiana, colocando o nome da Praça de Santa Dulce dos Pobres.

 

O radialista Amigo Vado no momento da inauguração, foi convidado pela Primeira Dama Aline Peixoto, para fazer uso da palavra, comentando: “estamos prestando uma justa homenagem aquela que sempre cuidou e vem cuidando daqueles que procuram por um atendimento médico e social oferecidos perlas obras sociais de Santa Dulce”.

 

O Projeto Social Santa Dulce dos Pobres de Jequié, foi criado em 13 de agosto de 2011. Tem como objetivo busca encorajar e viabilizar ações de inovação social e sustentabilidade para que os moradores se sintam seguros na região onde moram e usufruam dos benefícios de viver com dignidade.

 

 

 

ORAÇÃO A SANTA DULCE DOS POBRES

 

Senhor nosso Deus, lembrados de vossa filha, a santa Dulce dos Pobres,

cujo coração ardia de amor por vós e pelos irmãos,

particularmente os pobres e excluídos, nós vos pedimos:

dai-nos idêntico amor pelos necessitados;

renovai nossa fé e nossa esperança e concedei-nos,

a exemplo desta vossa filha,

viver como irmãos, buscando diariamente a santidade,

para sermos autênticos discípulos missionários de vosso filho Jesus.

Amém.

 

 

Contador de Cliques

Compartilhe!