Reporter Catolico/

Jequié: comunidade São Francisco, 45 anos de história e missão

-907

(RC) - A comunidade de São Francisco, no largo da feirinha do Joaquim Romão, há 45 anos sendo sinal da presença do ressuscitado na vida e na história do seu povo, celebra de 27 de setembro a 4 de outubro a festa do seu padroeiro, com o tema: São Francisco, seguidor fiel de Jesus Cristo e com o lema: Disse-lhe Jesus: Segue-me (Mt 9, 9).

O inicio dos festejos será nessa quarta, às 18h, com momento mariano na comunidade Nossa Senhora das Dores, localizada na Rua Jorge Pitom, loteamento Jardim Primavera. Logo após acontece a caminhada de fé até a Igreja de São Francisco de Assis, onde será celebrada a primeira noite da festa.

Neste sábado, 30/09, na noite dedicada à Dimensão Bíblico Catequética e dia de São Jerônimo, a comunidade fará uma caminhada de fé no encerramento do mês dedicado a Bíblia Sagrada. Saída às 18h30, da Igreja de Nossa Senhora das Graças em frente ao terminal Rodoviário, encerrando na comunidade de São Francisco. O celebrante desta 5ª noite, será o Pe. Paulo Silva, da Cidade de Lajedo do Tabocal.

No dia 4 de outubro dia de São Francisco, uma caminhada de fé pelas ruas do Bairro Joaquim Romão, às 18h30, e missa celebradas às 19h, encerra os oito dias dos festejos.

Segundo o pároco Pe. Raimundo Soares, todas as noites:

Devoção Mariana(18h15,); Ensaio de cânticos(18h45) e Celebração Eucarística às 19h00.

Celebrações especiais:

28/09, missa dos Idosos às 15h30

04-10, Benção dos animais, às 06h30

Eventos:

01/10, festival de tortas, às 13h30 e ás 17h

Durante todos os dias de festa após a missa haverá um exposição de fotografias contando a história dos 45 anos da comunidade.

Da redação RC, com informações da Paroquia Nossa Senhora das Graças

Contador de Cliques

Compartilhe!