Reporter Catolico/

Jequié: Homens do Terço: é preciso lançar as redes

-1135

RC – 15-11-2017

A Diocese de Jequié-Ba, realizou nessa quarta,15, na casa legionária, bairro Jequiezinho, o Iº Encontrão dos Homens do Terço, com uma rica manhã e tarde de espiritualidade, catequese e orações. O Bispo diocesano, Dom José Rui Gonçalves Lopes, celebrou na parte da manhã a santa Missa, concelebrada pelos padres, Roberto Oliveira, Raimundo Soares, Paulo Cesar, João Batista, Waldomiro Sabino, Derneval José, Otho Carlos (Assessor Eclesiástico dos Homens do Terço), e o diácono, Adalberto Neves (coordenador). De acordo com os organizadores foram mais de 430 homens do Terço, que vieram das suas respectivas paróquias.

À tarde, ocorreu às 15h, uma carreata com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, saindo da casa Legionária, percorrendo as ruas da cidade de Jequié, encerrando na Catedral de Santo Antônio. Em seguida a oração do Terço, e a benção de Deus Pai.

A missão dos Homens do Terço é resgatar para o seio da Igreja homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. Em vários grupos pelo Brasil, a missão vai além do terço na vida de muitos homens que participam, levando até mesmo ao ato de ajudar os mais pobres que vivem nas ruas, ou auxiliarem também em outras frentes de trabalho da Igreja.

Como diz a bela letra do Hino dos Homens do Terço, composto pelo Pe. Antônio Maria, “Ó Mãe e Rainha do Santo Rosário, Mãe Admirável, Mãe do Santuário, o mundo sem fé, na dor se consome, ajuda esse mundo com os Homens do Terço, no Teu Santuário, que é fonte e berço, nasceu a Missão dos Homens do Terço, Santuário da nova Evangelização, Escola de nossa santificação”.

Contador de Cliques

Compartilhe!