Reporter Catolico/

Jequié: Santo Antônio Modelo de Vida Cristã

-641

Está proibida a venda de bebidas alcoólicas na área cultural da festa.

Santo Antônio um dos mais populares do mundo, conhecido pelos atos de caridade, sabedoria e tolerância é festejado na cidade de Jequié/Ba.  

Os festejos, teve início na noite do dia 31 de maio com a coroação de Nossa Senhora, com celebração eucarística presidida pelo Bispo Dom José Rui Gonçalves Lopes, concelebrada pelo vigário geral da diocese de Jequié e Cura da Catedral Padre Roberto Oliveira e do Vigário Pe. Leonardo Miranda e o vigário Forâneo da forania das Graças padre Raimundo Soares.

Na quinta-feira, segundo dia dos festejo ocorreu a carreta pelas ruas e Avenidas da Cidade. A trezena prossegue até o dia 13 de junho com o tema central Santo Antônio Modelo de Vida Cristã. Todos os dias pela manhã missa às 06h30 e o trezenário às 19h,  onde estão sendo refletidos vários subtemas. Na festa cultural música ao vivo e comidas típicas também fazem parte da programação. Está proibida a venda de bebidas alcoólicas na área cultural da festa.

Encerramento no dia 13, com missa festiva às 08h00, celebrante, Vigário Geral da Diocese de Camaçari e Cura da Catedral, Cônego Osmar Freire Monteiro Junior. Missa solene às 10h00, celebrante, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Feira de Santana/Ba Dom Itamar Navildo Viana(OFMCap).

A missa final de homenagem a Santo Antônio, às 17h, será celebrada pelo Vigário Forâneo da forania Santo Antônio de Pádua, Pe. Paulo César de Oliveira Assis. Em seguida procissão solene com a imagem do Glorioso Santo Antônio, ao final da procissão Benção do Santíssimo Sacramento. Café sertanejo no Barracão da Família e show musical.

 ( RC )

Contador de Cliques

Compartilhe!