Diocese de Jequié - padre Iago Maia toma posse canônica como pároco da Paróquia de Boa Nova

Os boa-novenses já têm um novo pároco. O Chanceler do Bispado da diocese de Jequié, Pe. Iago Maia Pereira, que tomou posse canônica na noite desta quinta-feira, dia 8 de fevereiro.  Fotos do evento aqui https://www.facebook.com/VadoReporterCatolico 

O rito aconteceu durante a Celebração Eucarística na Paróquia de Nossa Senhora da Boa Nova, presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo Romeu, concelebrada por alguns sacerdotes e diáconos permanentes, que contou com a participação de centenas de fiéis católicos da Cidade de Boa Nova-Ba, e de outras Paróquias da Diocese, em sua maioria, da Catedral de Santos Antônio em Jequié, onde o padre Iago iniciou sua vida sacerdotal, nos últimos dois anos como vigário.

 A posse canônica começou às 19h, com a leitura da Provisão de nomeação, feita pelo diácono permanente Professor Rafael Pereira. O padre Iago fez a sua primeira profissão, conforme determina a disciplina da Igreja.”

 É motivo de muita alegria estar aqui, principalmente porque sou o pastor de todos vocês.

Mais alegria, maior ainda, em poder apresentar o novo pároco da Cidade de Boa Nova, padre Iago, o seu novo pastor, que durante seis anos estará orientando, conduzindo, ensinando, admoestando, porque essa é a missão de todo pastor.” Foi o que disse Dom Paulo Romeu em sua homilia.

Em seguida padre Iago fez a renovação das Promessas Sacerdotais e recebeu das mãos do bispo as chaves do sacrário, veículo, representando o zelo e o cuidado que o ofício de pároco lhe impõe no registro dos acontecimentos, dos sacramentos e na administração dos bens temporais da Igreja que lhe é confiada. Diante do exposto, o sacerdote empossado fez o juramento de fidelidade.

Ao final da celebração, o vigário da Diocese e Cura da Catedral de Santo Antônio, padre Roberto Oliveira, fez um agradecimento ao seu ex-vigário.“ Tenho um pedido a Deus neste dia, é que Ele não permita nunca que você devi o seu coração. Porque o teu coração é tão devotado a Deus, tão amante do Senhor, que ti fez esse sacerdote tão frutuoso, para a vida da nossa Paróquia Catedral e para a vida minha particularmente. Obrigado pela tua vida profética.”

 A paroquiana Sheila Alencar, representando toda comunidade católica local, deu as boas-vindas ao novo pároco. “A partir de agora, sinta-se, mais uma vez, como membro de cada família da paróquia Nossa Senhora da Boa Nova, pois o Senhor cuidará de nós como o Bom Pastor que cuida e conhece cada ovelha do seu rebanho, pois tivemos a benção do seu diaconato ter acontecido aqui conosco. Pe. Iago seja bem-vindo à nossa pequena, charmosa e aconchegante cidade de Boa Nova, e principalmente à sua primeira Paróquia como pároco.”, disse.

Após ouvir atentamente as mensagens de Boas-vindas, com sabedoria, disse o padre Iago para seus novos paroquianos.  

 “Nesta certeza da nossa fé, saibam que, independente das nossas limitações, sempre estaremos reunidos em nome da trindade santa. Eles sempre serão nosso modelo e garantidores da nossa unidade. Por isso, a unção do batismo e da ordenação me fazem vir a vocês, como pastor das almas, para auxiliá-los, no que diz respeito à salvação, pois nosso salvador se fez homem e nosso Irmão, para nos salvar. É a palavra que vocês vão mais escutar da minha boca, depois de Jesus Cristo e Nossa Senhora, é a salvação.”

 Ao término da Missa, o novo pároco foi calorosamente saudado pelos paroquianos e visitantes. 

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário