Diocese de Jequié - Santa Missa marca criação de Paróquia e Posse de Padre Jânio Cunha

Repórter Católico – 18-02-2024

Na noite de domingo (18), em Jequié-BA, aconteceu a Santa Missa de Instalação Canônica e Criação da Paróquia São Francisco de Assis, no largo da feirinha do Joaquim Romão, que, até o momento, era uma comunidade pertencente à Paróquia de Nossa Senhora das Graças.

 Na mesma celebração, o Bispo Diocesano, Dom Paulo Romeu Dantas, deu posse ao Padre Jânio Santos da Cunha, como Pároco da nova Paróquia.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano e concelebrada pelos Padres presentes. https://www.facebook.com/VadoReporterCatolico

A comunidade presente e convidados, entre eles seus familiares e amigos, acolheram com muito carinho e alegra, a criação da nova paróquia e principalmente o seu mais novo pároco.

Nascido no dia 22 de fevereiro de 1990, na cidade de Jaguaquara-BA, mas residente no município de Itiruçu-BA, o padre Jânio Cunha, ingressou no Seminário Diocesano de Jequié, na cidade de Ilhéus, em 2009, para os estudos de filosofia e teologia. No ano de 2014 passou a estudar teologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, retornando à diocese para o estágio pastoral em 2016.

Em 22 de janeiro de 2017 é ordenado Diácono na Catedral Diocesana, e no mesmo ano, em 13 de maio, foi ordenado sacerdote na sua cidade de origem, Itiruçu, aos 27 anos de idade.

A primeira paróquia que assumiu como pároco, foi a de São Judas Tadeu, em Jequié. O mesmo foi transferido da cidade de Boa Nova, onde era o pároco da comunidade católica.  

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário