Nossa Senhora é apenas a intermediadora. Quem nos dá as ordens é Jesus

Nossa Senhora é apenas a intermediadora. Quem nos dá as ordens é Jesus

Na segunda-feira (12), a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, é homenageada. 

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é o único feriado nacional em homenagem a um santo.

“Foi em 1717 que uma imagem simples e quebrada transformou a fé de um povo, até receber o título de Padroeira do Brasil.

 Tudo começou quando os pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia foram encarregados de conseguir peixe para um banquete na Vila de Santo Antônio de Guaratinguetá-SP

Foi após várias tentativas que os três pescadores tiraram das águas escuras do Rio Paraíba uma imagem de Nossa Senhora, que veio nas redes em dois pedaços: primeiro o corpo e, em seguida, rio abaixo, a cabeça.

João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia, depois de colocar a imagem dentro do barco, puderam vivenciar a ação da Mãe de Deus. Os pescadores, que antes não tinham conseguido pescar nada, encheram as suas redes com uma quantidade abundante de peixes.” (Retirado do site do Santuário Nacional de Aparecida.)

"A intercessão de Nossa Senhora é poderosa, por isso, ela está atenta às nossas dificuldades, escuta o nosso silêncio e vê a nossa angústia.  Ela é a mãe na qual podemos confiar, pois, mesmo que não lhe peçamos nada, ela reivindica junto do Seu Filho, o vinho que poderá estar faltando para nos fortalecer. Precisamos, porém, colocar as nossas talhas a disposição do Mestre e fazer tudo o que Seu Filho nos disser. Nossa Senhora é apenas a intermediadora. Quem nos dá as ordens é Jesus e, se fizermos tudo quanto Ele nos disser com certeza, também a água que nós O oferecermos será transformada em vinho." ( Retirado do site  liturgiadiariacomentada2.blogspot.com. )

 

Contador de Cliques

Compartilhe!