Novo horário de funcionamento do Memorial Irmã Dulce

O Memorial Irmã Dulce (MID) está com novo horário de funcionamento. Aberto de terça a domingo, agora das 10h às 17h30, com entrada gratuita.

Localizado na Avenida Dendezeiros do Bonfim, 161, Bonfim, Salvador/Bahia (na sede das Obras Irmã Dulce), o Memorial foi inaugurado em 1993, um ano após a morte da Mãe dos Pobres. É uma exposição permanente sobre o legado de amor e caridade do Anjo Bom do Brasil, reunindo peças que ajudam a preservar e manter vivo o legado da primeira santa brasileira. O hábito usado por ela, fotografias, documentos e objetos pessoais podem ser vistos no MID, que ainda preserva, intacto, o quarto de Santa Dulce dos Pobres, onde está a cadeira na qual ela dormiu por quase trinta anos em virtude de uma promessa. Outros fatos marcantes de sua vida são lembrados através de maquetes, livros, diplomas e medalhas. A visita ao MID se estende ao Santuário Santa Dulce dos Pobres, onde está a Capela das Relíquias.

 

Redação RC, com informações,  www.irmadulce.org.br

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário