Novo Núncio Apostólico no Brasil apresenta suas credenciais ao Presidente da República

Novo Núncio Apostólico no Brasil apresenta suas credenciais ao Presidente da República

O presidente Jair Bolsonaro recebeu quinta-feira (7) em Brasília as credenciais do novo Núncio Apostólico da Santa Sé no Brasil, Dom Giambattista Diquattro.

O Núncio foi nomeado pelo Papa Francisco em 29 de agosto de 2020. 

Giambattista Diquattro nasceu em Bolonha, Emília-Romanha, Itália, em 18 de março de 1954 é arcebispo, diplomata, teólogo e canonista. 

Foi ordenado sacerdote em 1981.  Recebeu seu mestrado em Direito Civil na Universidade de Catânia, e doutorado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense em Roma e mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma.

Entrou para o Serviço Diplomático da Santa Sé em 1º de maio de 1985, e serviu em missões diplomáticas nas representações pontifícias na República Centro-Africana, República Democrática do Congo e Chade, nas Nações Unidas em Nova York, e mais tarde na Secretaria de Estado do Vaticano, e na Nunciatura Apostólica na Itália. 

O Papa João Paulo II o nomeou núncio apostólico no Panamá em 2 de abril de 2005. 

Bento XVI o nomeou núncio apostólico na Bolívia em 21 de novembro de 2008 e em 21 de janeiro de 2017, o Papa Francisco o nomeou Núncio Apostólico na Índia e no Nepal. 

Via: Vatican News

 

Contador de Cliques

Compartilhe!