Paróquias preparam festa virtual para Santo Antônio neste sábado (13)

Paróquias preparam festa virtual para Santo Antônio neste sábado (13)

 Foto - Arquivo RC

 

As comemorações do dia de Santo Antônio, em 13 de junho, serão diferentes este ano em todo o Brasil, devido à pandemia da Covid-19. Muitas missas serão on-line. Não haverá aglomerações de devotos para receber as bençãos. Tudo para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Mas, nem por isso, os fiéis deixarão de celebrar o santo casamenteiro e pai dos pobres.

Na maioria das igrejas, as trezenas, que são as orações realizadas por treze dias seguidos, já ocorrem e são virtuais. As celebrações presenciais vão contar com número limitado de pessoas. Haverá menos pãezinhos de Santo Antônio para levar para casa. Em  Salvador, capital baiana, todo cuidado será tomado para evitar aglomerações, como destaca o pároco da igreja de Santo Antônio, na capital soteropolitana, Ronaldo Marques.

Apesar de nunca ter se casado, a aposentada Meiri Paraguaçu continua devota de Santo Antônio e não vai perder a festa por nada.

O dia de Santo Antônio é comemorado em 13 de junho, data da sua morte. Apesar da grande fé que os brasileiros têm no religioso, ele é português. Tornou-se santo por alguns milagres. Um deles foi salvar o pai da forca, devido a acusação de homicídio.

 

Reportagem  -  Dayana Vítor

Contador de Cliques

Compartilhe!