Católicos participam de retiros e encontros espirituais durante o Carnaval

Com o objetivo de vivenciar momentos mais intensos de aproximação com Deus, inúmeros fiéis participam de retiros e de encontros espirituais durante o período do carnaval. Na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, grupos, movimentos, pastorais, comunidades de vida e congregações religiosas organizam encontros e formações marcados pelo louvor, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e Missas.

 

Uma destas iniciativas é o Encontro de Carnaval para Adolescentes, promovido pela Comunidade Católica Nascidos da Cruz. Voltado para meninos e meninas com idades dos 10 aos 13 anos, a atividade acontecerá de 9 a 13 de fevereiro, na sede da Comunidade, localizada na Rua Clínio de Jesus, 411, Barbalho, Salvador. O investimento é no valor de R$ 50 + alimento partilhado. Inscrições e informações pelos telefones (71) 99371-47621 ou (71) 98125-1195.

 

“Alegraram-se ao ver o Senhor” (Jo 20,26b), este é o tema da 18ª edição do retiro Restaura-me, que será realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro, sempre das 8h às 17h, na Comunidade Imaculado Coração de Maria (Rua Pipira, s/n, Itacaranha – ao lado do posto de saúde), pertencente à Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja. As inscrições devem ser realizadas nos Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica (RCC) dos Setores 3 e 4. O investimento é no valor de R$ 5.

 

Também nos dias 11 e 12 de fevereiro, com o mesmo tema – “Alegraram-se ao ver o Senhor” (Jo 20, 26b) -, o Setor 7a da RCC promoverá o 19º Restaura-me. Com entrada gratuita, o encontro será realizado das 8h às 18h, na Matriz da Paróquia Ceia do Senhor e Santo André Apóstolo (Rua Teódulo de Albuquerque, 298, Cabula VI, Salvador).

 

A Comunidade Católica Discípulos do Amor também realizará encontro neste período do carnaval. Conhecida como “Tenho sede”, a atividade acontecerá no dia 13 de fevereiro, iniciando às 8h com a Santa Missa, na Fundação São Geraldo, localizada na Rua Felícia, nº 76, fim de linha do bairro Sete de Abril, em Salvador. O tema escolhido é “Totus tuus” (Todo teu). A entrada será gratuita.

 

Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, a Comunidade Católica Shalom promoverá o Renascer, um retiro de carnaval que acontece, anualmente, nesse período na capital baiana, e tem o objetivo de levar uma experiência de fé para aqueles que buscam uma opção alternativa aos circuitos tradicionais. A atividade será realizada no Colégio Estadual Thales de Azevedo, no bairro Costa Azul, e terá como tema “Coragem, o Senhor te chama!” (Mc 10, 49).

 

Voltado para todas as idades, o Renascer terá diversas atividades, incluindo momentos de pregação, oração, cursos, espaço kids, atração musical, apresentação artística, além de espaços de convivência, barracas de alimentação e Santa Missa diariamente. A entrada será gratuita, e a programação acontecerá sempre das 8h às 20h, durante os três dias do evento. Para mais informações, é possível entrar em contato com a organização através do perfil do Instagram @shalomsalvador

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário