Pindamonhangaba: 100 badaladas de sinos vão recordar mortos pelo coronavírus

Pindamonhangaba:  100 badaladas de sinos vão recordar mortos pelo coronavírus

Iniciativa quer incentivar fiéis a rezarem e chamar atenção para alta de mortes em decorrência da Covid-19 no município que nesta semana ultrapassou a marca de 100 vítimas da pandemia

RC(quinta-28-01-2021).  Para homenagear os mortos pela Covid-19 em Pindamonhangaba (SP), a Paróquia de São Vicente de Paulo realiza nessa sexta-feira (29), às 18h, um dobre fúnebre de sinos. Ao todo, cem badaladas no sino da Igreja Matriz do Distrito de Moreira César vão recordar as mais de cem vítimas do coronavírus no município. No mesmo horário, os fiéis são convidados a, de suas casas, se unirem em oração.

“Na semana que nosso município ultrapassou a triste marca de cem mortos pela Covid-19, queremos homenagear estas pessoas e ao mesmo tempo rezar pelo seu descanso eterno, consolo das famílias enlutadas e pelo fim desta pandemia”, explica o administrador paroquial, padre Gabriel Henrique de Castro.

A iniciativa acontece na semana em que Pindamonhangaba ultrapassou a marca de 100 mortes causadas em decorrência da Covid-19. O número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade cresceu neste mês de janeiro, sendo o maior desde o início da pandemia. No último fim de semana, a UTI pública do município chegou a registrar 100% de ocupação. Diante deste cenário, a Igreja quer sensibilizar os fiéis.

“Vamos nos utilizar do sino, que tantas vezes já anunciou diversas situações ao povo, para recordar da necessidade de intensificar os cuidados, pois a pandemia ainda está aí. Precisamos ter fé e também fazer a nossa parte”, assinala o vigário da Paróquia São Vicente de Paulo, padre Marcelo Emídio.

Além da homenagem dos sinos, as missas do fim de semana no território da Paróquia serão rezadas em sufrágio da alma dos pindamonhangabenses vitimados pela pandemia. As orações também vão recordar os profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 na cidade.

 

  Fonte -  Paróquia São Vicente de Paulo/ Pindamonhangaba-SP

 

Contador de Cliques

Compartilhe!