Por meio dos seus Santos, Deus fala ao mundo

Por meio dos seus Santos, Deus fala ao mundo

PADRE GABRIEL VILA VERDE (na imagem com o saudoso Dom Henrique Soares) é o pároco de Nossa Senhora da Soledade de Santo Amaro (Diocese de Cruz das Almas), BA. Este respeitável sacerdote da Igreja publicou em uma rede social algumas importantes reflexões sobre a missão dos santos na vida da Igreja e a ação da divina Providência, que os envia ao mundo para o bem das almas. Replicamos aqui o seu texto, com o fim de levá-lo a mais fiéis católicos que andam angustiados em nossos tempos, que em tantos aspectos, são tão difíceis. Segue:

Quando Deus quer mandar um recado urgente para a Igreja, Ele envia um santo. Todo santo é sempre um profeta do seu tempo, mesmo que não abra a boca.

Quando o clero medieval se apegou aos poderes terrenos, Deus suscitou São Francisco, o pobrezinho de Assis.

Quando a teologia moderna colocou em dúvida os milagres da Bíblia, Deus mandou o Padre Pio, cheio de dons extraordinários.

Quando disseram que a batina afastava o povo e que as freiras deveriam tirar o véu para se aproximar dos pobres, Deus mandou Irmã Dulce, com seu hábito arrastando no chão e fazendo um incomparável trabalho social.

Quando disseram aos padres que eles deveriam falar das coisas da terra, Deus mandou Frei Damião de Bozanno, falando do Céu, do inferno e arrastando milhares de pessoas.

O recado de Deus é sempre dado, nosso problema é insistir em não escutá-lo.

Para conhecer um pouco melhor o Pe. Gabriel Vila Verde

Contador de Cliques

Compartilhe!