Prefeitura de Salvador inaugura Caminho da Fé na Cidade Baixa

Foto : Max Haack / Secom
A região da Cidade Baixa ganhou oficialmente no Dia de Santa Dulce dos Pobres, 13 de agosto o Caminho da Fé. Localizado na Avenida Dendezeiros, o trajeto de 1,1 km de extensão liga o Santuário de Santa Dulce, no largo de Roma, à Basílica do Senhor do Bonfim, e promete atrair ainda mais visitantes à região. No trecho também serão instalados 14 totens que representam a Via Crúcis de Jesus Cristo, contando também a história de Irmã Dulce e de Senhor do Bonfim.
A avenida recebeu outras intervenções, como a ampliação dos passeios para até 5 metros em alguns trechos e a instalação de novas faixas de pedestre, assim como itens de acessibilidade, nova pavimentação, fiação subterrânea das telefonias, iluminação em LED, drenagem, paisagismo e mobiliário urbano.
O projeto foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e executado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop). O investimento é de R$ 18,2 milhões, com recursos da prefeitura e de convênio com a Caixa Econômica Federal.
Redação RC, com informações/ www.metro1.com.br
Notícias Católicas Salvador: Idosa que mora em centro nas Osid foi a primeira vacinada na BahiaNotícias Católicas Salvador: vacinação contra covid começa quartaNotícias Católicas Salvador: 14 de janeiro é festa na Bahia de todos os SantosNotícias Católicas Novo Núncio Apostólico no Brasil apresenta suas credenciais ao Presidente da República
Veja também
Notícias Católicas Arquidiocese de Vitória da Conquista criou o altar virtual dos Santos protetores da COVID-19Notícias Católicas Dom Paulo Romeu é o novo bispo da Diocese de JequiéNotícias Católicas “A cultura do cuidado como percurso para a paz”: Mensagem do Papa Francisco para o dia mundial da pazNotícias Católicas Um feliz ano de 2021
Mais vistas
- 1Mas a final. Por que mataram Jesus?
- 2Desmatamento de mata ciliar destrói beleza cênica da Cachoeira do Rio das Pedras
- 3Sebrae oferecerá incentivo de até R$ 100 mil a micro e pequenas empresas.
- 4Baixa dos Sapateiros preserva história e tradição do Centro Antigo de Salvador.
- 5Abertas as inscrições para o 2º Congresso de Rádio Católica no Brasil
- 6Confronto entre indígenas e militares venezuelanos deixa pelo menos dois mortos
- 7Amar e Servir o próximo, à exemplo da Santa Dulce dos Pobres.
- 8Palestinos ateiam fogo a Túmulo de José na Cisjordânia
- 9Jequié - Festa de Santo Antônio 2018
- 10Quatro ministros votam para equiparar homofobia ao crime de racismo