Preparação para o batismo: veja quando será no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Preparação para o batismo: veja quando será no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

A preparação para o batismo do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, será no dia 20 de junho de 2021, novamente em formato online por conta da pandemia do coronavírus. O encontro, que será realizado das 8h às 12h, é voltado a pais e padrinhos que irão batizar seus filhos ou afilhados e necessitam realizar a preparação. As inscrições estão abertas, podem ser feitas por um formulário na internet ou pela secretaria paroquial (43-3329-1039) e custam entre R$ 30 e R$ 60.

“Essa formação é muito importante porque prepara pais e padrinhos para educarem na fé seus filhos e afilhados. Vamos formar essas pessoas com muito carinho e muito amor, discutindo assuntos necessários a uma vivência do sacramento”, ressalta Renata Volpe, coordenadora da Pastoral Familiar do santuário. Entre os temas discutidos estão família cristã, paternidade e maternidade responsável, sacramento do batismo e a vivência da catequese batismal, com diferentes participantes.

Em setembro de 2020, primeira ocasião em que a preparação foi realizada de forma online, o alcance ultrapassou fronteiras e até oceano, chegando a Faro, em Portugal. Além de Londrina, participaram pessoas de Cambé, Iibporã, Maringá, Itajaí e Florianópolis (SC), Suzano (SP) e Guaíba (RS), entre outras cidades brasileiras. “A Palavra de Deus não conhece fronteiras. É muito bom poder evangelizar e levar o amor de Cristo a quem quer que seja, onde quer que esteja!”, ressalta Renata, que coordena, ao lado do marido, Luiz Carlos de Almeida, uma equipe empenhada e dedicada na preparação da formação.

Link de inscrição: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGjn33qBU6hF_R8efVGxWLb5FiYbGRSNsknThkW7nInC9pvA/viewform

 

por -  Fábio Luporini

Contador de Cliques

Compartilhe!