Rádio Olinda obtém autorização para migrar para a faixa FM

Rádio Olinda obtém autorização para migrar para a faixa FM

Arcebispo de Olinda e Recife esteve em Brasília para assinar termo que formaliza autorização. Emissora, referência para católicos na região, deve ocupar a frequência 105,3 FM.

Na última quarta-feira (19), o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido foi recebido em Brasília pelo Ministro em exercício da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Júlio Semeghini, para o ato de assinatura do termo que autoriza a migração da Rádio Olinda para a faixa FM. A emissora da Arquidiocese vai ocupar a frequência 105,3 na FM.

A mudança, autorizada pelo Ministério permitirá a redução de custos e um salto de qualidade nas transmissões a partir da modernização dos equipamentos. O Metropolita agradece o apoio do senador Fernando Bezerra Coelho, interlocutor entre a Arquidiocese e o Governo Federal.

O líder do governo no Senado, o senador Fernando Bezerra Coelho também participou do ato de assinatura do termo que autoriza a migração da Rádio Olinda para a faixa FM. “Sei que há um esforço grande da Arquidiocese no sentido de fazer os investimentos necessários e viabilizar isso que é um passo adiante do ponto de vista da qualidade da comunicação da fé católica em nosso estado e nossa região”, disse o senador. “Dom Fernando é muito mais que o bispo da nossa arquidiocese. É uma referência da Igreja Católica e vem fazendo um trabalho espetacular em Recife e Olinda. É uma fonte de inspiração para o rebanho católico em nossa região”, complementou o parlamentar pernambucano.

Dom Fernando Saburido ressaltou a agilidade com que a migração foi autorizada pelo MCTIC e citou ainda a redução de custos e a ampliação do alcance da emissora a partir da migração para a faixa FM.  “A rádio é um instrumento de comunicação impressionante. Na igreja, atingimos um público limitado e, através da rádio, conseguimos evangelizar com mais facilidade. A Rádio Olinda é a única rádio católica da região”, explicou. “A mudança para FM também vai baratear os custos da emissora, que vive uma situação econômica desafiadora.” 

O Metropolitano de Olinda e Recife informou que pretende fazer o evento que marcará a migração da Rádio Olinda para a FM em 25/03/2020, no Dia da Anunciação do Anjo à Virgem Maria. Também chamado de “Anunciação da Virgem Maria” ou apenas “Anunciação”, é celebrado em 25 de março, exatamente 9 meses antes da celebração do Natal. Esta festa da Igreja Católica é uma celebração do anúncio feito pelo Arcanjo Gabriel à Virgem Maria de que o Filho de Deus nasceria no mundo assumindo a condição humana, através de Maria, que ficou sendo conhecido como o dia da Anunciação.

 

Arquidiocese de Olinda e Recife

Contador de Cliques

Compartilhe!