Reajuste anual do ECAD para rádios é aplicado este mês

Reajuste anual do ECAD para rádios é aplicado este mês

Rádios com boleto com vencimento para o dia 20 poderão efetuar o pagamento até o dia 26

O ECAD aplicou o reajuste anual de 3,37% para pagamento de direitos autorais de rádios este mês. As rádios que deveriam pagar em 15 de julho, agora poderão efetuar o pagamento até o próximo dia 25, e as que tinham vencimento para 20 de julho, poderão pagar até o dia 26 deste mês.

O percentual do ajuste anual não prevê lucro real, apenas a correção da inflação aplicada no ano e medida pelo IPCA-IBGE. A nova tabela de preços já está disponível no site do ECAD. Os boletos poderão ser retirados também através do site do ECAD. A rádio deve acessar a seção "Eu uso música", na sequência "Serviços ao Cliente" e, por fim, "Segunda via do boleto bancário".

Segundo informações do ECAD, foram distribuídos cerca de R$ 971 milhões em direitos autorais para artistas e demais titulares, além das associações, em 2018. A quantidade de beneficiados teve um aumento de 25%, indo de 259 mil (2017) para mais de 326 mil compositores, intérpretes, músicos, editoras e gravadoras remunerados em 2018 no ano passado.

Cerca de 66% do valor total foram repassados ao repertório nacional, contribuindo para o fortalecimento da indústria musical brasileira.

Por Tudo Radio Notícias

Contador de Cliques

Compartilhe!