Rui Barbosa: posse Canônica do 5º bispo da Diocese

Rui Barbosa: posse Canônica do 5º bispo da Diocese

RC – Domingo 12-07-2020

 Nomeado pelo Papa Francisco em 15 de abril de 2020, dom Estevam dos Santos Silva Filho toma posse, nesse domingo 12 de julho, às 16h na Catedral Santo Antônio, como bispo diocesano da cidade de Rui Barbosa (BA).  Mas, devido a pandemia do Covid 19 e as determinações das autoridades constituídas, será uma cerimônia restrita e transmitida através dos meios de comunicação.

O 5º bispo da diocese de Rui Barbosa (BA), nasceu em Vitória da Conquista (BA) no dia 10 de abril de 1968, dom Estevam, foi ordenado presbítero no dia 9 de julho de 1995. Desenvolveu trabalhos pastorais, como pároco, em diversas paróquias, assessorando pastorais e movimentos. Antes de ser nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, era pároco de Nossa Senhora das Candeias (Vitória da Conquista), diretor espiritual no Seminário Maior e ecônomo da Arquidiocese de Vitória da Conquista.

No dia 29 de janeiro de 2014, dom Estevam recebeu a missão de auxiliar, como bispo, a arquidiocese de Salvador. A Ordenação Episcopal aconteceu no dia 30 de março do mesmo ano, no ginásio de esportes de Vitória da Conquista (BA), e contou com a presença de padres, religiosos e leigos. Ao explicar a escolha de seu lema episcopal que adotou: ‘Ai de mim se eu não evangelizar’, dom Estavam afirmou que, como bispo, quer sempre somar e dar a razão da esperança que é o próprio Jesus Cristo, vivo e ressuscitado.

 

 

Contador de Cliques

Compartilhe!