Salvador: um ano da Canonização de Irmã Dulce

Salvador: um ano da Canonização de Irmã Dulce

No dia 13 de outubro de 2019, Irmã Dulce era elevada à honra dos altares, em uma emocionante celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, passando a ser conhecida em todo o mundo como Santa Dulce dos Pobres. Para comemorar o primeiro ano desse momento histórico, o Santuário Santa Dulce dos Pobres realizará a Festa de 1 ano da Canonização, com uma programação especial que terá como ponto alto a Missa Solene, no dia 13 de outubro, às 8h30, presidida pelo reitor do Santuário, frei Giovanni Messias. A agenda festiva, que prossegue até dia 18, inclui ainda outras missas; Oração dos 13 Mistérios da Vida de Santa Dulce; Terço em honra a Santa Dulce dos Pobres e Bênção do Santíssimo Sacramento, além de exibição de curta-metragem e de programas sobre o legado de amor e serviço da Mãe dos Pobres.

Toda a programação da festa será transmitida pelos canais do Santuário nas redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (santuariosantadulcedospobres). Atendendo aos protocolos de proteção à saúde exigidos por conta da pandemia do novo coronavírus, o Santuário Santa Dulce dos Pobres receberá o público para as celebrações da festa em quantidade reduzida, mediante agendamento prévio. O cadastro para participar de forma presencial deve ser feito pelo telefone (71) 3310-1394.

“Estamos em clima de muita alegria, celebrando um ano da Canonização de Irmã Dulce e assim revivendo intensamente a felicidade desse momento tão especial. A comemoração da Canonização de Irmã Dulce é mais uma oportunidade para exaltar a sua santidade. Santa Dulce é exemplo para a vida das pessoas, uma vida que muito tem a nos falar, um exemplo de fé inabalável, esperança, serviço e amor ao próximo. Mesmo em isolamento, nessa festa somos convidados a unir nossos corações em comunhão, agradecendo pelo testemunho da Santa Dulce entre nós”, declara frei Giovanni Messias(reitor do Santuário Dulce dos Pobres)

 

Redação RC, com informaçoes do www.irmadulce.org.br

Contador de Cliques

Compartilhe!