Técnicos do governo do estado fazem vistoria no aeroporto Vicente Grillo‏

Técnicos do governo do estado fazem vistoria no aeroporto Vicente Grillo‏

Com o objetivo de melhorar a malha aeroviária do estado, o governador Rui Costa vem realizando operações de análise técnica nos aeródromos e aeroportos da Bahia. A medida faz parte do Programa de Investimento em Logística em Aeroportos Regionais - PIL.

 

O programa de Aeroportos criado em dezembro de 2012 pela presidente Dilma Rousseff foi construído com três objetivos principais: Melhorar a qualidade dos serviços e a infraestrutura aeroportuária para os usuários; ampliar a oferta de transporte aéreo à população brasileira; e reconstruir a rede de aviação regional.

 

A visita de uma equipe da Secretaria de Infraestrutura do Estado - SEINFRA para avaliar as condições do Aeroporto Vicente Grillo nesta quarta-feira, 25, atende a uma solicitação da prefeita Tânia Britto e a uma determinação do Governo do Estado no sentido de melhorar a estrutura do aeroporto de Jequié para a plena operação. O coordenador de Aeroportos do Estado, Jorge Faria, fez um levantamento detalhado da situação do aeroporto, acompanhada pelo secretário de Infraestrutura de Jequié, Ricardo Luiz.

 

O aeroporto de Jequié é administrado pelo Governo do Estado e está interditado pela Agencia Nacional de Aviação Civil - ANAC em virtude de apresentar obstáculos que oferecem riscos à aviação, como edificações, postes, árvores, torres de comunicação e faixas de árvores ao longo da pista. Ao todo, foram identificados 47 obstáculos.

 

Além da solução dos problemas mais graves, outras medidas como como aplicação de sinalização horizontal e vertical na pista de pouso e decolagem, melhoria do piso da pista e do muro de proteção também serão necessários.

 

Para o secretário de Infraestrutura do município, Ricardo Luiz, a determinação é que todos os esforços sejam empreendidos para a retomada das operações no aeroporto de Jequié o mais rápido possível. A retomada do funcionamento do Aeroporto Vicente Grillo representa crescimento econômico para Jequié e região, por meio da atração de investidores e geração de emprego e renda. 

 

O Aeroporto Vicente Grillo foi inaugurado em 1954. Já foram realizados voos regulares das empresas Real  (Redes Estaduais Aéreas Limitadas) Transportes Aéreos e Nordeste Linhas Aéreas.

Contador de Cliques

Compartilhe!