Reporter Catolico/

Vigia ateia fogo em crianças em creche no Norte de MG; cinco mortes já foram confirmadas

-955

Quatro alunos e uma professora morreram e outras 21 pessoas ficaram feridas, sendo 11 em estado grave, após um homem atear fogo em alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas. O autor do crime é um ex-segurança da unidade, Damião Soares dos Santos, demitido há pouco tempo.

O homem entrou no local e, dentro de uma sala, trancou as crianças, de que têm de 4 a 6 anos, e a professora, ateou fogo em todos e no próprio corpo. Ele é uma das vítimas em estado grave, que têm entre 30% e 90% do corpo queimado.

Um vizinho da creche que ajudou a socorrer os feridos relata que estava em casa quando soube do incêndio e pegou o carro para tentar salvar os feridos. "Levei um bocado de gente queimada, criancinha de 5, 4, 3 anos de idade. Horrorosa uma coisa dessas. Não sei como um ser humano tem a mentalidade de fazer uma desgraça dessas com as pessoas. [Tinha] gente desesperada. É sem palavra, é sem palavra", declarou, emocionado.

Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar ajudam no socorro. Aeronaves do governo estadual foram deslocados para a cidade para levar os feridos graves para os hospitais João XXIII e João Paulo II, em Belo Horizonte – este segundo é referência no atendimento a queimados em Minas –, onde equipes já estão mobilizadas.

Hospitais de Montes Claros, no Norte de Minas, também recebem os feridos. Médicos e enfermeiros da região foram convocados para ajudar no atendimento às vítimas. A direção do hospital de Janaúba pede doação de vários materiais, como luvas de procedimento, faixas, ataduras e soro fisiológico.

Em nota, o governo estadual afirma que colocou todas as aeronaves à disposição para transporte das vítimas, e que o governador Fernando Pimentel irá ao local ainda nesta tarde.

O jornalista Pablo de Melo, que trabalha na Rádio Onda Norte FM, postou em sua página do Facebook imagens da operação de resgate e de familiares dos alunos aguardando informações em frente à escola. Assista:

Contador de Cliques

Compartilhe!