A Igreja celebra hoje festa de Maria Mãe de Deus.

Redação RC, sexta, 8/12/23

A escolha de Maria, a portadora de graça plena para ser a mãe de Jesus, foi uma decisão pensada e planejada pelo próprio Pai.
A Igreja celebra hoje festa de Maria Mãe de Deus. É a solenidade da Santa mãe de Deus. Maria foi aquela escolhida que aceitou colaborar com o projeto do Pai de enviar ao mundo o seu Filho, o Salvador. Maria foi aquela que se prontificou a nos oferecer a salvação por meio de Jesus, o nosso Salvador. Maria sendo mãe de Jesus que é o próprio Deus encarnado, ela é a mãe de Deus. E se Maria é mãe de Jesus, o Filho de Deus e o nosso irmão, e nós também somos filhos de Deus, logo Maria também é nossa mãe. Maria é, portanto, a mãe de todos os que aceitam o projeto do Pai.
Segundo a tradição, Gabriel e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria. É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons.
Assim como fez Maria, vamos também nós dizer sim ao chamado de Deus para sermos instrumentos de sua paz, e que reconheçamos Maria mãe de Deus e nossa mãe, como intercessora dos nossos clamores enquanto estivermos penando neste vale de lágrimas! Amém.

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário