Aeroporto de Salvador ganha Espaço Santa Dulce dos Pobres

Baianos e turistas que circulam pelo Aeroporto de Salvador contam agora com um local especial de acolhimento e divulgação da história da primeira santa brasileira, com reflexos positivos para o fortalecimento do turismo religioso no estado da Bahia. Trata-se do Espaço Santa Dulce dos Pobres, inaugurado na última sexta-feira (15), no Salvador Bahia Airport – Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães (piso térreo, próximo aos elevadores do desembarque internacional).

O local dedicado ao Anjo Bom do Brasil reúne vários ambientes, incluindo Capela, para aqueles que desejarem um momento de oração e reflexão; área do Turismo Religioso, com informações sobre o Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres e atrativos como um mapa estilizado, com pontos da região da Cidade Baixa por onde Irmã Dulce peregrinou desde jovem para ajudar os mais pobres e necessitados; além de um Mini Memorial, onde os visitantes vão mergulhar na trajetória de amor e solidariedade da Mãe dos Pobres. Iniciativa do Salvador Bahia Airport em parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Espaço Santa Dulce ficará aberto todos os dias, com funcionamento 24 horas.

“Hoje estamos aqui, neste espaço tão acolhedor, no espírito de simplicidade do Amar e Servir, realizando o sonho de oferecer a todos os que chegam nesta terra abençoada de todos os santos, um pouco de tudo o que Santa Dulce dos Pobres representa: espiritualidade, legado, Obras Sociais e um incrível potencial turístico religioso”, disse emocionada Maria Rita Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, durante a inauguração, que reuniu colaboradores da OSID e do Aeroporto de Salvador, além de familiares de Irmã Dulce. O evento também foi marcado por um momento de oração e benção, tendo à frente o reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres, frei Giovanni Messias.

“Esse espaço dedicado a Santa Dulce no aeroporto vem em ótima hora, porque com a recuperação do número de passageiros, de público no aeroporto, a gente vai ter a chance de que mais e mais pessoas conheçam a obra, conheçam a história de Irmã Dulce e que essas pessoas levem sua mensagem de amor e conheçam tudo de bom que ela fez”, destacou Júlio Ribas, diretor presidente do Salvador Bahia Airport.

“O Espaço Santa Dulce é um local de visitação, oração, fé e acolhimento. É um espaço para as pessoas se conectarem com Santa Dulce e que vai levar o lema do Anjo Bom, o Amar e Servir, aos quatro cantos do mundo”, declarou a líder de Turismo Religioso das Obras Sociais Irmã Dulce, Rosa Brito.

“Mais que um espaço, esse local é uma oportunidade de encontro com o sagrado. O sagrado que é diálogo, que é fraternidade. Imagino que em um lugar de passagem, de chegadas e saídas, de despedidas e reencontros, poder ter um espaço como esse é uma garantia de que somos todos acolhidos. Especificamente para o Turismo Religioso, que carrega uma profunda espiritualidade, que abre caminhos de encontro com Deus e caminhos de desenvolvimento sustentável para a sociedade, será de fato um ponto de acolhida”, ressaltou o padre Manoel Filho, coordenador arquidiocesano e nacional da Pastoral do Turismo.

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário