Andrea Bocelli realiza concerto em homenagem às famílias de vítimas de COVID-19 no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França

No próximo dia 16 de julho de 2023, aniversário da décima oitava e última aparição da Virgem, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, localizado nos Pirineus, no sudoeste da França, recebe o tenor Andrea Bocelli em uma apresentação especial e aberta a todas as famílias e peregrinos em homenagem às famílias de vítimas da pandemia do COVID-19.
 

Desde que a menina Bernadette Soubirous afirmou ter presenciado quase vinte aparições da Virgem Maria na gruta de Massabielle, foram contabilizados mais de setenta milagres confirmados e mais de 7.000 curas sem explicações científicas. Nossa Senhora de Lourdes é a santa das curas milagrosas e intercede por aqueles que sofrem de diversos males do corpo e da alma. Em um momento difícil para toda a humanidade, como a da pandemia de COVID-19 e a guerra entre Rússia e Ucrânia e outros diversos acontecimentos pelo mundo, a padroeira dos enfermos ganha ainda mais importância.
 

Intitulado “Orações para a Vida”, o concerto integra um ciclo de apresentações em Santuários Marianos ao redor do mundo, oferecidas gratuitamente ao público pela Dançar Marketing e pelo Colégio Vértice. O tenor estará acompanhado pelo coral e pela Orquestra de Pau Pays de Béarn, da cidade de Pau, na França, sob regência do maestro italiano Carlo Bernini, pela violinista ucraniana Anastasiya Petryshak e pela soprano francesa Clara Barbier Serrano.
 

“Estou feliz por voltar a Lourdes depois de tantos anos para poder agradecer o dom que recebi do céu, por tudo de extraordinário que me foi dado, agradecer à Virgem Maria, a quem sou extremamente devoto, e para encontrar com todos que estarão presentes neste evento”, diz Andrea Bocelli.
 

A primeira edição do projeto foi realizada no Santuário Nacional de Aparecida, em 2016, e a apresentação de Andrea Bocelli marcou a abertura das comemorações dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.
 

Em 2018, o projeto chegou em Portugal. Um ano após a canonização dos santos Francisco e Jacinta Marto proclamada pelo Papa Francisco, o tenor se apresentou no Santuário de Nossa Senhora de Fátima para um recital que encerrou as celebrações do Centenário das Aparições.
 

Neste ano, Lourdes receberá um emocionante espetáculo para acolher as famílias que perderam seus entes queridos e honrar a memória das vítimas da pandemia de COVID-19.
 

“A realização deste concerto em Lourdes é uma forma de agradecimento à Virgem Maria por tudo que ela tem agraciado à minha família e uma celebração à vida diante dos diversos acontecimentos pelo mundo nos últimos anos. A fé e a música estão acima de todas as dificuldades e é esta mensagem de paz e solidariedade que queremos levar a todos neste dia”, diz Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing.



 


Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário