Diocese de Jequié celebra Nossa Senhora das Graças, a padroeira do Joaquim Romão

Nessa segunda, dia 27 de novembro, a igreja católica recorda Maria sob o título de Senhoras das Graças. A Mãe de Deus e nossa é uma distribuidora” de graças, o Senhor escolheu distribui-las pelas mãos da Virgem Santíssima. A revelação deste título aconteceu em 1830, a Catarina Labouré, então noviça da Congregação de São Vicente de Paulo.

A devoção à Nossa Senhora das Graças é forte também na diocese de Jequié, é celebrada na Paróquia Nossa Senhora das Graças, com o tema, Vocação, Graça e Missão e o lema, “Corações ardentes, pés a caminho”.  O novenário iniciou no dia 18 de novembro, com momentos de devoção mariana e celebrações eucarísticas, presididas pelos padres convidados, em frente ao terminal rodoviário.

O pároco, padre Alerkson Barreto, está celebrando a sua última festa, o mesmo foi transferido pelo bispo diocesano dom Paulo Romeu Dantas, para assumir a Paróquia do Divino Espirito Santo, localizada na Urbis no jequiezinho, Jequié-Ba, com data de posse prevista para o mês de janeiro de 2024.   

O encerramento da festa de Nossa Senhora das Graças começou nessa segunda, 27, as 5h, com alvorada festivas, e a novena Perpétua de Medalha Milagrosa. À noite, no horário das 19h, será celebrada a missa festiva e logo após haverá a caminhada de fé pelas ruas e avenidas do Joaquim Romão.

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário