Jequié - Domingo de Ramos e paixão do Senhor

Fotos e vídeo aqui:   https://www.youtube.com/watch?v=C5gaMGixWJI

                                    https://www.facebook.com/reportercatolico 

Domingo, 02/04/2023  * O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa da Paixão do Senhor, com a lembrança das Palmas, da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e a liturgia da palavra que evoca a Paixão do Senhor no Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. Semana em que celebramos os principais acontecimentos de nossa redenção.

Na manha desse domingo no horário das 09h, o vigário da Catedral de Santo Antônio, padre Iago Maia, presidiu a segunda celebração da missa dominical.

Na liturgia do Domingo de Ramos temos dois Evangelhos: um proclamado antes da bênção e procissão dos ramos (Mt 21,1-11) e outro na missa (Mt 27,11-54 - Forma breve).

Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeiras. Nesse dia, são comuns procissões em que os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração. Segundo os evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os seus discípulos e entrou na cidade como um rei, mas sentado num jumentinho - o símbolo da humildade - e foi aclamado pela população como o Messias, o rei de Israel. A multidão o aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!" Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição.

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário